
Depois de ser acusada por Jaime del Burgo de ter sido infiel ao marido, a mulher de Felipe VI está a ficar doente. Sem força anímica para reagir a tudo aquilo que está a ser dito sobre a sua honra [ou falta dela], Letizia mostra-se cada vez mais magra, mais triste e mais alheada de tudo o que a rodeia.
Outro sinal de que a rainha de Espanha não está bem de saúde é a queda preocupante do cabelo. Para remediar este problema, a mulher de Felipe VI foi obrigada a cortar o cabelo. Com um bob médio (por altura dos ombros), Letizia está a tentar que não se perceba esta queda acentuada.
Além disso, tem recorrido às extensões 'tic tac' para lhe dar mais volume e esconder a fragilidade do seu próprio cabelo. Não se sabe se a rainha voltou a recorrer a uma peruca, como aconteceu em 2010. Nessa altura, o uso da peruca foi justificado pela necessidade de poupar o cabelo de Letizia, fragilizado pelas oscilações de peso e stress, além de 'brushings'.
O rumor de que Letizia usaria peruca surgiu pela primeira vez durante a visita que fez a Berlim, capital da Alemanha, em 2010. Só que o stress dos últimos tempos, o cabelo tem sido a maior vítima desse estado de ansiedade. Assim, teme-se que venha a sofrer de uma alopecia nervosa como aconteceu com a princesa Carolina do Mónaco.
A irmã de Alberto II viveu uma fase muito conturbada quando o seu romance com Ernst de Hannover foi revelado na capa da revista alemã 'Bunte'. Como o príncipe era casado com uma das suas melhores amigas, Carolina não sucumbiu à pressão e à vergonha. Como consequência acabou por sofrer de uma alopecia nervosa que a deixou completamente careca.