
Kate Moss foi uma das modelos mais icónicas da década de 90, mas o seu nome também é sinónimo de rebeldia, drogas e excessos. Ao longo dos anos, a manequim britânica sempre foi notícia pela sua presença constante em festas e pelo seu conhecido hábito de consumo de drogas.
No entanto, segundo revela o seu amigo DJ Fat Tony, a modelo de 46 anos já conseguiu livrar-se do vício: está sóbria há 2 anos.
Fat Tony - nome artístico de Tony Marnach - é amigo de Kate Moss há muitos anos e os dois costumavam consumir drogas juntos. O músico conseguiu ultrapassar o vício há 13 anos e garante que a amiga também já conseguiu, embora mais recentemente.
"A Kate está 'limpa' há mais de 2 anos. Eu e os meus amigos sóbrios divertimo-nos muito mais agora do que quando bebíamos e tomávamos drogas", contou ao 'The Sunday Times'.
Recorde-se que os tablóides britânicos chegaram a apelidar Kate de "Cocaine Kate", devido à sua "preferência" pela cocaína. Em 2005, a reputação da modelo sofreu um duro golpe, quando foram divulgadas fotografias da modelo a consumir cocaína. Algumas marcas, como a Chanel e a Burberry, decidiram de imediato rescindir contrato com ela. Nessa altura, Moss namorava com Pete Doherty, um músico igualmente conhecido pela sua toxicodependência.
Moss é mãe de Lila Grace Moss-Hack, de 18 anos, fruto da sua relação com Jefferson Hack. Recentemente, namorou com o conde Nikolai von Bismarck.