
O ainda marido da princesa Carolina do Mónaco está em guerra com a polícia do município de Grünau, Áustria, e agora enfrenta uma queixa-crime por causa de mais uma agressão.
O site da revista 'Bunte' publicou esta quinta-feira, 23, que Ernst de Hannover voltou a envolver-se numa discussão com a polícia, desta vez por vingança. As autoridades garantem ter provas e estão a agir judicialmente.
Tudo começou a 15 de julho, tal como a FLASH! já tinha noticiado. Ernst pernoitava na sua cabana de caça no norte da Áustria quando por volta da 1h da madrugada ligou para a polícia dizendo que se encontrava em perigo e em situação de emergência.
Quando a polícia chegou ao local, o príncipe terá insultado os agentes, diz as autoridades. Ernst alega ter sido agredido pelos agentes. Ao final da noite, o marido de Carolina do Mónaco foi internado na ala psiquiátrica da Clínica Vöcklabruck por ordem de um médico que se deslocou à cabana.
O segundo episódio polémico aconteceu esta segunda-feira, 20. Ernst deslocou-se ao posto da polícia de táxi para supostamente fazer queixa dos agentes com quem teve contato. Com ele, levava um taco de basebol.
Ao ver que os polícias que tinham ido à sua cabana há cerca de uma semana não estavam de plantão decidiu regressar. No caminho, Ernst fez o táxi parar ao lado de dois agentes que controlavam o tráfego e começou os insultos.
"Posso confirmar um incidente com um taco de beisebol na noite passada. No entanto, não houve ataque físico", garantiu a polícia.
O momento de raiva do príncipe foi gravado num vídeo e anexado à queixa, que inclui ainda gravações de telefonemas que Ernst fez, insultando os agentes que estiveram envolvidos no primeiro incidente.