
Os reis de Espanha continuam a fazer um périplo pelo país numa tentativa de se mostrarem mais próximos das pessoas e fazer esquecer todos os escândalos que têm vindo a público e que envolvem o nome de Juan Carlos, arrastando a imagem da monarquia para a "lama".
Contudo, ao longo das muitas viagens que têm feito pelo território espanhol, Felipe VI e Letizia já foram notícia por alguns percalços que têm protagonizado. Diga-se que muitos deles motivados pela forte personalidade da rainha.
Na Estação Enológica de Haro, na Rioja, enquanto Felipe cumprimentava as autoridades locais, Letizia passou por detrás do marido e colocou-se à sua frente. Um gesto que não agradou aos súbditos mais tradicionalistas, já que a figura do rei tem sempre a primazia. Este comportamento também desagradou ao monarca.
Depois, já na entrega dos prémios de jornalismo promovidos pelo jornal 'ABC', o casal real voltou a estar no centro das atenções. O rei dirigiu-se à mulher e esta simplesmente ignorou-o. Avançou e colocou-se novamente à sua frente dando-lhe as costas.
Lo ignora y adelanta. Pero con ese vestido rojo (Roberto Torreta) y unos manolos te puedes permitir ignorar al rey (zapatos de hebilla ); eres la reina #alcesarloqueesdelcesar #coronavirus pic.twitter.com/lDatdzaEmL
— Patrycia Centeno (@PoliticayModa) July 13, 2020
Uma atitude que está a ser duramente criticada nas redes sociais. O próprio Felipe VI não conseguiu disfarçar o seu desagrado olhando de uma forma bem irritada para Letizia.