
O pesadelo da infanta Cristina e Iñaki Urgandarín pode estar mais perto do que era suposto. Quem o diz é Jaime Pñafiel, conhecido jornalista espanhol, especialista em assuntos da realeza espanhola, que avança que o genro dos reis eméritos poderá sair em liberdade no final deste ano.
Neste momento, Iñaki Urgandarín, que continua detido no estabelecimento prisional de Brieva, está a usufruir de saídas semanais para fazer voluntariado numa instituição de solidariedade social, 'Hogar Don Orione'. Instituição com a qual Doña Sofia tem uma ligação especial, ao ponto de ter sido ela a "mexer os cordelinhos" para que o genro tivesse esta benesse.
Quem o diz é Peñafiel em declarações exclusivas ao 'Cotilleo.es'. Diz ainda o jornalista que isto acicatou a fúria de Letizia que quer manter os cunhados o mais afastados possível. A rainha considera que a sogra voltou a afrontá-la.
"Como mãe, avó e sogra imagino que fez contactos muitos discretos, respeitando a legalidade, para ajudar o genro e a filha", afiança Jaime Pñafiel. A insenção e neutralidade de Doña Sofia é coisa do passado, pois a rainha emérita decidiu tomar uma posição e contrariar as vontades da nora.