
Na agenda oficial de Letizia para esta semana apenas um compromisso: a visita oficial aos Países Baixos que começa amanhã, terça-feira, 16 de abril, e termina na quinta, 18. Serão três dias em que a espanhola vai ter conviver de perto com Máxima, a rainha dos Países Baixos. Só que há um problema: a mulher de Felipe VI preferia ficar em "casa", pois não suporta a argentina que está casada com o rei holandês Willem-Alexander.
Há muito que se fala num distanciamento entre as duas mulheres que até têm um passado muito idêntico, pois ambas têm origens plebeias e ambas ganharam o estatuto de rainha ao casarem com um príncipe herdeiro. Felipe no caso de Letizia e Willem-Alexander no caso de Máxima.
O encontro frente-a-frente com Máxima não se adivinha nada fácil para Letizia, pois há uma sombra do pasado que há muito impôs um distanciamento entre as duas rainhas. A mulher de Felipe VI não desculpa o facto de Máxima ter sido muito próxima da infanta Cristina, a cunhada com quem mal troca uma palavra.
Quem o diz é a jornalista Pilar Eyre em 'Al aire', o seu canal de YouTube. Letizia não sentirá grande simpatia pela rainha dos Países Baixos apenas e só por ela ter sido amiga de Cristina. Não sabe o que foi dito entre elas e, por isso, optou por se distanciar de Máxima.