
Meghan Markle e o príncipe Harry ofereceram a sua casa a amigos que precisem de um lugar para se refugiar dos incêndios que estão a devastar a Califórnia e já causaram 24 mortos. A revista 'People' confirma que várias pessoas já aceitaram o convite do casal desde que a catástrofe começou, no passado dia 7 de janeiro.
A mansão de 29 milhões de dólares dos duques de Sussex fica em Montecito que, por enquanto, está longe dos fogos.
Contudo, de acordo com o 'The Mirror', na eventualidade de as chamas começarem a ameaçar a sua área, Meghan e Harry já fizeram planos de evacuação com a sua equipa de seguranças. O casal está a postos para uma saída de emergência e já tem guardado todo o material necessário para fugir com os filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3.
Os duques já lamentaram publicamente a tragédia, apelando à ajuda mútua entre a população. "Se um amigo, um ente querido ou um animal de estimação tiver de evacuar e se for capaz de oferecer um refúgio na sua casa, por favor faça-o", pediram.
Os incêndios são já os mais devastadores da história da Califórnia e os ventos ciclónicos de Santa Ana continuam sem dar tréguas. Já arderam mais de 161 mil metros quadrados, o que ultrapassa a área da cidade de Lisboa. Entre os milhares de casas que desapareceram estão as mansões de Paris Hilton e de Anthony Hopkins.