
O príncipe Harry e a noiva, Meghan Markle, estão a rejeitar os presentes de casamento, mas por uma boa causa. O novo casal real pede que qualquer pessoa que queira presenteá-los faça antes uma doação a uma instituição de caridade.
O irmão de William e a atriz norte-americana selecionaram 7 instituições para receberem os donativos, "que refletem os seus valores", diz 1 comunicado do Palácio de Kensington.
A nota refere ainda que Harry e Meghan "não têm qualquer relação com as instituições de caridade escolhidas". "A escolha do casal tem que ver com 1 leque de questões que os comove, incluindo o desporto para a mudança social, empoderamento feminino, preservação, ambiente, falta de abrigo, VIH e as Forças Armadas", explica o comunicado.
A atriz norte-americana, de 36 anos, nunca escondeu o seu mais político e feminista, apesar de estar a entrar na família real britânica, que por norma tem de se manter neutra. No último dia da mulher, Meghan escolheu ver 1 evento da instituição Stemettes, para inspirar a próxima geração de mulheres a prosseguir carreiras na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
Antes, a atriz já tinha revelado que o príncipe Harry "também é um feminista" assumido.
O casal sobe ao altar a 19 de maio, em Windsor.