
Desde que em março de 2020, os duques de Sussex decidiram colocar um ponto final nas suas funções como membros da família real de Inglaterra, muitos têm sido os súbditos que se viraram contra o filho mais novo da malograda princesa Diana e do príncipe Carlos. Mas sobretudo, a ira virou-se mais contra a antiga atriz de Hollywood.
Esta animosidade para com Meghan Markle e o príncipe Harry cresceu no altura da entrevista que o casal concedeu a Oprah Winfrey. Todos sabiam que esta atitude - mas sobretudo o que disseram para todo o mundo ouvir - provocaria um grande desgosto na rainha Isabel II, de 95 anos.
O perdão é algo que os britânicos não estão dispostos a conceder aos Sussex. A maioria considera que Meghan e Harry deveriam ter atenção à idade da rainha e ao seu estado de saúde. Especialmente numa altura em que a monarca enfrentava a doença do seu companheiro de vida, o príncipe Philip.
Os duques de Sussex não tiveram nada em consideração, dizem os súbditos que não compreendem "esta sede de vingança" contra os Windsor. Além disso, agora que a rainha se mostra mais fragilizada, ninguém deixa de culpar os Sussex.