
Os duques de Sussex são assunto quase todos os dias, mas a verdade é que nunca se falou tanto em crise como agora. Harry e Meghan Markle já terão sido mais felizes e o divórcio já foi até assunto discutido entre os dois. Só que ambos terão arrepiado caminho, mais por vontade da norte-americana, que teria muito a perder caso o príncipe insista em oficializar uma hipotética rutura.
Das muitas notícias que chegam dos Estados Unidos, a que mais surpresa provocou é que o casal já estará "separado" há cerca de quatro meses. Ao longo deste período de tempo, Meghan e Harry mostram-se cada vez menos vezes juntos e, quando surgem em público, já não se vislumbram sinais de cumplicidade. As raras ocasiões em que aparecem como casal nota-se – dizem os meios norte-americanos – que fazem um esforço para transmitirem a imagem de felicidade. Sempre que julgam que ninguém os está a observar, "desmontam" rapidamente o sorriso.
Já sem partilharem cama e mesa, não se sabe por quanto tempo mais os Sussex manterão o casamento. Mas, segundo os jornais britânicos, Meghan vai fazer de tudo para não assinar papéis, pois corre o risco de acabar por perder visibilidade e muito dinheiro. Ela saberá que é esta relação com Harry que a torna "apelativa" aos olhos dos média e do público. Sem marido, a antiga atriz de Hollywood poderá voltar a cair novamente no esqueceimento. E é isso que não quererá arriscar.