
Meghan Markle terá conseguido convencer o príncipe Harry de que seria melhor para eles, como casal, e para os seus filhos, fazerem a sua vida longe dos domínios dos Windsor. A opção foi largar tudo e instalarem-se nos Estados Unidos, a terra natal da antiga atriz de Hollywood.
Desde que os duques de Sussex romperam com a família real inglesa, que Meghan Markle nunca mais voltou a Inglaterra, ao contrário de Harry que já esteve em Londres por duas vezes: no funeral do avô, o príncipe Philip, e recentemente na homenagem à princesa Diana, a sua falecida mãe.
Agora, através da certidão de nascimento da pequena Lilibet Diana, nascida no passado 4 de junho, percebe-se que Meghan Markle tomou uma posição pública de afastamento. Senão vejamos: ao contrário da certidão de nascimento de Archie, a mulher do príncipe Harry não menciona os seus títulos reais. Optou apenas Rachel Meghan Markle. Já Harry vem identificado como Duque de Sussex, além de Alteza Real, tal como na certidão de nascimento do primogénito.
Apesar das divergências e tensões entre os Sussex e os Windsor, ainda há quem acredite que as duas crianças, Archie e Lilibet, venham a herdar os títulos reais que lhes cabe por direito. Quando o príncipe Charles ascender ao trono, os dois filhos de Harry poderão ter os títulos de príncipe e princesa, respetivamente.