
Meryl Streep acaba de dar, sem querer, uma chapada de luva branca a Donald Trump, que lhe chamara recentemente "uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood", por esta o ter criticado nos Globos de Ouro. A atriz veterana – que já era a atriz mais nomeada da história dos Óscares – voltou a fazer história.
Recorde-se que durante os Globos de Ouro, Meryl Streep teceu duras críticas a Donald Trump, às quais o presidente norte-americano respondeu no twitter: "[Meryl Streep] é uma das mais sobrevalorizadas atrizes de Hollywood, que não me conhece mas que me atacou na noite dos Globos de Ouro. Ela é uma lacaia de Hillary, que perdeu fortemente."
Esta terça-feira, dia 24, Meryl recebeu a sua 20.ª nomeação para os prémios da Academia, pelo seu papel em 'Florence, Uma Diva Fora de Tom', onde interpretou a malograda cantora lírica Florence Foster Jenkins.
Meryl reagiu à nomeação com muito humor; a sua equipa enviou um e-mail à imprensa com um 'gif' da atriz a dançar. "Por favor considerem este 'gif' o comunicado de Meryl Streep", dizia o e-mail.
Meryl Streep, de 67 anos de idade, é considerada por muitos a melhor atriz da sua geração. Entre as centenas de galardões que já recebeu ao longo da sua carreira, incluem-se 3 Óscares: de 'Melhor Atriz' por 'A Escolha de Sofia' (1982) e 'A Dama de Ferro' (2011) e de 'Melhor Atriz Secundária' por 'Kramer contra Kramer' (1979).
A lendária atriz Katharine Hepburn, da época de ouro de Hollywood, é a única que supera Meryl a nível de vitórias – com 4 galardões. Porém, colecionou "apenas" 12 nomeações.
A ver vamos se, no próximo dia 26 de fevereiro – naquela que será a 89.ª cerimónia dos Óscares – Meryl chega ao seu 4.º Óscar. E volta a deixar Donald Trump irritado.