
As imagens do visual de Bianca Censori na última edição dos Grammy, no passado domingo, em Los Angeles, correram o mundo gerando muito controvérsia. Também a postura de Kanye West perante o nu integral da mulher na 'red carpet' suscitou uma onda de críticas contra o conhecido músico.
Mas aquilo que seria mais uma estratégia de marketing do ex-marido de Kim Kardashian acabou por lhe sair bem caro. É caso para dizer que 'o tiro saiu pela culatra'. Sabe-se agora depois da polémica, Kanye West enfrenta uma imensa perda financeira.
Como? Ao perder vários concertos que estavam programados para acontecer em maio no 'Tokyo Dome', no Japão. Só que perante toda a controvérsia gerada em torno do nu de Bianca Censori, os organizadores dos concertos acabaram por cancelar os espetáculos. Não o querem no Japão.
"O Japão está a viver um despertar ciltural sobre os direitos das mulheres e o movimento #MeToo está muito forte aqui. O que fez (Kanye) é considerado um ato de controlo coercivo que é totalmente inaceitável. Fez uma má avaliação cultural do Japão", avançou uma fonte ao 'Daily Mail'
Kanye West terá "julgado muito mal a tolerância do povo japonês". Um erro que lhe custou muitos milhões de dólares. "Os investidores no Japão que financiam os concertos estão verdadeiramente chocados com tudo isto. É provável que retirem o financiamento aos concertos de Kanye. Já não é bem-vindo. Será um duro golpe para ele, porque está a viver há um ano no Japão, quase a tempo inteiro, e suponho que não esperava com este desfecho", acrescentou a mesma fonte.
Entretanto, modelo autraliana poder vir a enfrentar problemas com a justiça por ter violado a 'lei da exposição' vigente na Califórnia. Sempre que uma pessoa se exiba frente a outros e em público de forma indicente poderá ser multada por isso. Contudo, ao que se sabe ainda ninguém apresentou uma queixa formal contra Bianca Censori.