
O antigo jogador e técnico brasileiro Mário Zagallo morreu na sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro, aos 92 anos, de acordo com um comunicado divulgado no Instagram oficial do ex-atleta. "É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo", lê-se.
O 'G1' adiantou que Zagallo morreu por "falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes", confirmou o hospital. A estrela do futebol estava internada desde o final de dezembro. Em setembro do ano passado, ele passou 22 dias hospitalizado devido a uma infecção urinária.
Zagallo foi um dos protagonistas responsáveis por quatro dos cinco títulos mundiais seleção brasileira de futebol. Como jogador conquistou dois troféus: em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Em 1970, conduziu a seleção ao título no México. E em 1994 foi coordenador técnico na conquista do título nos Estados Unidos.
Zagallo esteve ainda à frente da seleção brasileira no campeonato de 1998, quando o Brasil perdeu na final para a França. O antigo atleta chegou a encerrar a carreira como treinador em 2001, mas regressou em 2006 como coordenador técnico da seleção brasileira para o Mundial na Alemanha.