
Há 11 anos que não se sabe como está Michael Schumacher que sofreu um terrível acidente na neve que, supostamente, o deixou em estado vegetativo. Corinna, a mulher do piloto alemão, têm sido a grande guardiã sobre o real estado de saúde do marido. Foi ela que "construiu um muro" de silêncio em torno dele. Nem os amigos mais próximos sabem, ao certo, como se encontra o antigo campeão de Fórmula 1.
A curiosidade é tanta que a família acabou a ser chantageada. Três homens terão tido acesso a vários documentos - mais de mil fotografias e vídeos, bem como registos médicos e listas de medicamentos - e feito chegar uma ameaça a Corinna: ou pagava 15 milhões de euros ou todo o material iria parar à internet, mais concretamente à 'darknet'.
A mulher de Schumacher tremeu, pois viu 11 anos de segredos nas mãos de estranhos. Só que com a ajuda das autoridades estes homens estão agora a responder como réus no tribunal de Wuppertal, na Alemanha. O principal arguido, é Yilmaz T, de 53 anos, e terá sido este homem que alegadamente exigiu 15 milhões de euros, caso contrário publicaria os ficheiros na darknet.
Este arguido, que terá mesmo colocado os dados confidenciais à venda em seu ambiente, fez uma confissão abrangente diante o juiz e admitido a sua culpa. Já o filho, Daniel L., de 30 anos, também está sentado no banco dos réus por ter configurado um endereço de e-mail para o pai e ajudou-o a enviar algumas das fotos para os Schumachers como "prova".