
Felipe VI está em sérios apuros com a chantagem da mãe. Se ele ceder às exigências da emérita é certo que enfrentará sérios problemas com a mulher. É caso para se dizer: venha o diabo e escolha. Mas o que se passa, então, no reino de Espanha? Ao que parece a rainha Sofia cansou-se e ameaça o filho de não regressar ao palácio da Zarzuela caso ele não se imponha os caprichos de Letizia.
A rainha emérita está apostada - com a ajuda da filha Elena – de reunir toda a família em Palma de Maiorca na primeira semana de agosto. Só que a mulher de Felipe VI não quer nem ouvir falar em tal caso. Recusa-se a partilhar o mesmo espaço com as duas cunhadas, as infantas Elena e Cristina, e com os sobrinhos. Além do mais, Sofia está até a pensar juntar Juan Carlos, que se prepara para vir dos Emirados Árabes Unidos, a esta reunião familiar.
Só de pensar na possibilidade de ter de conviver com o sogro, a rainha quase que tem um ataque de nervos. Insiste que quer manter toda a família do marido bem longe de si e das duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. Está convencida de uma nova reunião familiar durante o período de férias poderá fazer perigrar o futuro da herdeira do trono.
Sabendo da posição da nora, a rainha emérita encosta o filho à parede. É por tudo isto que Felipe vive momentos de grande stress, pois não sabe o que fazer. De um lado tem a mãe e toda a sua família, e do outro tem Letizia e as filhas. É quase certo que vai acabar por fazer o que a mulher quer, mas com o coração destroçado.