
Graceland, a lendária propriedade de Elvis Presley em Memphis, pode vir a ser leiloada na quinta-feira mas Riley Keough, a neta do cantor, considera que se trata de um "leilão fraudulento".
A atriz, de 34 anos, é a atual proprietária da mansão, depois da morte da sua mãe, Lisa Marie Presley - a única filha de Elvis - no ano passado.
Este leilão acontece depois de Lisa Marie Presley ter, alegadamente, pedido um empréstimo de cerca de 3 milhões de euros dando Graceland como garantia. A firma, chamada Naussany Investments and Private Lending, alega que Presley nunca pagou a dívida, mas Keough contesta que a mãe nunca pediu qualquer empréstimo e tudo não passa de uma fraude.
Keough já moveu uma ação judicial contra o leilão e haverá uma audiência em tribunal na véspera do evento.
Keough está "traumatizada" com toda a situação e "nunca pensou que um local histórico como este pudesse ir parar às mãos de um estranho", revelou uma fonte do 'NY Post'.
Elvis Presley comprou Graceland em 1957 por cerca de 100 mil euros. Depois da morte do cantor, em 1977, a propriedade tornou-se um museu aberto ao público em 1982 e é considerada um local de "culto" para os seus milhares de fãs que todos os anos a visitam.