
Nicole Kidman diz ter sofrido de depressão durante as filmagens de ‘As Horas’, filme de 2002, realizado por Stephen Daldry e que lhe valeu o Óscar na categoria de melhor atriz principal, na pele da famosa escritora Virginia Woolf. A atriz australiana tinha um ano antes passado pelo divórcio com Tom Cruise.
"Eu estava num lugar que era abstraído, deprimido e fora do meu próprio corpo", começou por referir Nicole Kidman à BBC Radio 4, "a ideia de a Virginia aparecer através de mim, foi como um vaso aberto para que acontecesse, e creio que o Stephen foi muito delicado comigo porque sabia disso." A atriz, hoje com 54 anos, mencionou ainda a cena do suicídio da escritora inglesa, na qual exigiu não ter um duplo: "eu pus as pedras no meu bolso e andei para dentro do rio, provavelmente não considerei o perigo de forma suficiente."
Contudo, a natural do Havai assinala ter visto uma evolução positiva da sua saúde mental desde então: "Já passei por tantas das paisagens da saúde mental, da perda, das ideias, da felicidade, já dei à luz, e a vida é o que é. Hoje sinto mais a vida e estou muito mais ciente da preciosidade que é. Sei que estou à volta e exposta a algumas das maiores mentes do mundo, sou a recetora do seu foco." Nicole Kidman está desde 2006 casada com o músico Keith Urban, com quem tem duas filhas, Sunday e Faith.