
Os tempos são diferentes e também as casas reais europeias assumem as novas formas de viver o amor e a instituição família. A família real inglesa tem sido um exemplo progressista, ainda que seja uma das casas mais antigas entre a realeza.
Foi assim com o casamento de Harry e a norte-americana Meghan Markle, vai ser assim novamente no casamento do primo da rainha Isabel II com o companheiro.
O lord Ivar Mountbatten e James Coyle têm o casamento marcado para este verão e a cerimónia vai ter lugar numa capela privada na quinta de Mountbatten, em Devon, no sul de Inglaterra.
A cerimónia ficará na memória como o 1.º casamento real gay da história. Lord Ivar é primo em 3.º grau da rainha e primo direito do príncipe Philip, duque de Edimburgo. O grau de parentesco não lhe permite fazer parte da família real, porém é o 1.º familiar de um monarca inglés a assumir a homossexualidade e que oficializa essa relação através do casamento.
Ivar Mountbatten separou-se há cerca de 2 anos de Penelope Thompson após 16 anos casados e 3 filhas em comum. O escândalo rebentou quando se tornaram públicas as razões da separação, numa sociedade tão conservadora como é a britânica, em particular quando envolve membros da sua aristocracia.
Sobre a cerimónia, sabe-se que vai ser muito intimista apenas com os familiares e amigos mais próximos do casal. Para grande surpresa, há mais um pormenor inédito, lord Ivar será levado ao altar pela mão da ex-mulher, Penelope Thompson.