
A nova temporada de ‘The Crown’ inclui uma cena na qual são interpretadas as conversas telefónicas de cariz sexual entre o à altura príncipe Carlos e Camilla Paker Bowles, que foram depois divulgadas de forma ilegal, num escândalo que ficou conhecido como ‘Camillagate’.
No momento, que aconteceu em 1989, o par discute por exemplo a possibilidade de o atual monarca se "transformar numa caixa de tampões" para poder "viver dentro das calças" de Camilla. "Sorte a minha, ser atirado pela sanita e ficar a andar às voltas eternamente sem nunca ir para baixo", respondeu depois Carlos III.
A conversa foi gravada de forma ilícita e vendida ao jornal ‘The People’, que, em 1993, a publicou. Na altura do diálogo, refira-se, Carlos III ainda era casado com a princesa Diana e Camilla com Andrew Parker Bowles.
Dominic West, que interpreta o rei britânico na série da Netflix, afirmou, acerca dessa cena: "Eu lembro-me de pensar que foi algo tão sórdido e muito embaraçoso na altura. (…) A imprensa foi tão invasiva que a publicaram ‘verbatim’ e podias ligar para um número e ouvir mesmo a gravação. Deu-me muita empatia em relação ao que os dois passaram", afirmou à ‘Enterteinment Weekly’.