
O fardo de Felipe VI tem sido muito pesado. Desde que subiu ao trono, depois do pai ter abdicado, que o rei de Espanha tem enfrentado problemas atrás de problema. A coroa treme com tantas adversidades, tantos rumores - entre os quais os de Letizia o ter traído com o ex-cunhado, Jaime del Burgo - e uma família que não se entende.
À distância, Juan Carlos vai dando sinais de grande preocupação com o futuro da monarquia, mas sobretudo com o filho. Apesar de estar a viver nos Emirados Árabes Unidos - o país que usou para se exilar - o rei emérito esforça-se para acompanhar tudo o que vai acontecendo na Zarzuela.
Junto do seu círculo mais restrito de amigos, Juan Carlos não esconde a sua apreensão. "A todos [os amigos] faz chegar uma mensagem que é sempre 'apoiem o meu filho'. É a sua maior preocupação quando fala com o seu círculo de amigos", explicou a jornalista Sandra Aladro no programa ‘Vamos a ver’.
Nesse mesmo programa foi realçado o amor de Juan Carlos, que embora apartado da Família Real, tem um imenso amor pela coroa e sofre com a possibilidade da monarquia poder acabar em Espanha.