'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Chega de implorar! Farto de ouvir "não" de Felipe VI, Juan Carlos toma decisão drástica em relação ao filho

O rei emérito de Espanha tem feito um pedido incessante ao filho, o rei Felipe VI, mas o monarca recusa-se a ceder à vontade do pai. Agora, tudo poderá mudar.
17 de setembro de 2024 às 10:41
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
pub
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos e Elena
pub
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos e Elena

Juan Carlos, que vive há vários anos no exílio em Abu Dhabi, tem sido visto em Espanha com cada vez mais frequência. No entanto, sempre que regressa ao seu país, o rei emérito, de 86 anos, implora ao filho, o rei Felipe VI, que o deixe ficar no Palácio da Zarzuela, que continua a considerar ser "a sua casa".

Contudo, Felipe VI tem sido inflexível e a resposta é sempre a mesma: "Não". Juan Carlos tem-se visto obrigado a ficar em hotéis de luxo da capital espanhola, como o Four Seasons, apesar dos seus pedidos incessantes. Agora, o marido da rainha emérita Sofia decidiu colocar um ponto final no assunto.

"Ele está farto de implorar e de receber sempre a mesma reposta. Sente-se humilhado e não quer continuar a sentir que tem de pedir permissão à própria família", revela o jornal catalão 'El Nacional'.

"O pedido foi-lhe sempre negado pela Casa Real, devido às circunstâncias negativas em que esteve envolvido e que levam Felipe VI a querer manter a distância de forma a proteger a monarquia", explica ainda uma fonte de 'Monarquía Confidencial', acrescentando: "Juan Carlos decidiu não voltar a pedir para ficar no palácio. Só regressará à sua 'casa' se for convidado pelo filho".

A razão "oficial" dada pela Casa Real é que "o rei emérito é membro da família real mas já não desempenha um papel institucional".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável