
Lady Colin Campbell, a primeira biógrafa de falecida princesa Diana, decidiu falar abertamente sobre a doença de Kate Middleton. Informações das quais o mundo inteiro está ávido uma vez que os palácios de Buckingham e de Kensington insistem em "trancar" as informações sobre a evolução do tratamento oncológico a que a princesa tem estado sujeita.
"Katherine está muito doente. O tratamento é penoso. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa", revela Lady Colin Campbell em entrevista exclusiva à revista espanhola 'Mujer Hoy'.
A questão que se tem levantado nos últimos tempos é saber quando a princesa voltará a surgir em público. Não há qualquer certeza quanto a isso, mas o próximo outono ou o início de 2025 são as duas datas mais prováveis para que isso aconteça.
Entretanto, uma fonte próxima dos príncipes de Gales disse à 'US Weekly' que Kate "nunca poderá voltar ao papel em que estávamos habituados a vê-la." Acrescenta que a mulher do príncipe William está a "reavaliar o que vai ser capaz de assumir quando regressar."
Também Richard Fitzwilliams, especialista em assuntos reais, que considera que Kate Middleton quando regressar a assumir os seus deveres reais "será de acordo com os conselhos médicos e será algo cuidadosamente equilibrado."