
A princesa Leonor e a infanta Sofia viajaram de Madrid para Basileia, na Suíça, para assistir à final do Campeonato Europeu feminino disputada entre Espanha e Inglaterra. Para além do resultado do jogo, o assunto mais comentado acabou por ser o cachecol vermelho que a filha mais nova dos reis de Espanha enrolou à volta do pescoço.
Um acessório de moda que não se adequa nada à época do ano que estamos a atravessar: o verão. Por isso, o falatório em torno deste assunto tem sido grande e não se pense que se restringe apenas ao país vizinho. O mundo inteiro tem falado no misterioso cachecol que Sofia fez questão de usar e as razões levantadas têm sido bastantes.
Contudo, já se sabe qual o segredo que está por trás do cachecol vermelho da infanta, o mesmo que ela também usou em 2023 em Sidney, na Austrália, quando a seleção espanhola de futebol feminina ganhou o Mundial. Quer isto dizer que este cachecol tem um significado especial para Sofia e que não é nada mais, nada menos do que uma forma de apoiar as jogadoras do seu país.
Este cachecol é, portanto, uma espécie de talismã para a infanta. Mas se em Sidney deu sorte, o mesmo já não se pode dizer desta vez, pois a seleção espanhola acabou por não ganhar frente à seleção de Inglaterra.