'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

O que se passa aqui? Felipe VI dá a mão a Juan Carlos e infanta Cristina após escândalos de corrupção e afasta-se de Letizia

A rainha Letizia está cada vez mais isolada depois de novas revelações sobre a fortuna escondida de Juan Carlos.
20 de setembro de 2024 às 16:51
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
pub
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI
Letizia e Felipe VI

O rei Felipe VI tem feito uma reaproximação com o pai, Juan Carlos, e com a irmã Cristina, duas figuras da família real que ele fez questão de manter distância nos 10 anos de reinado devido aos escândalos de corrupção. Mas este ano o monarca espanhol começa a mostrar cansaço das guerras familiares. Quem parece ficar mais isolada é a rainha Letizia. 

De acordo com a escritora Pilar Eyre, Felipe VI está disposto a deixar "a mulher cada vez mais afastada" na missão de excluir Juan Carlos e Cristina da Zarzuela. Letizia mantém-se firme, principalmente depois das revelações de que o rei emérito está a criar uma fundação em Abu Dhabi, que supostamente será usada para deixar a fortuna incalculável às filhas, Cristina e Elena. 

"Se há uma coisa que até os seus inimigos têm de reconhecer é que Letizia sente repulsa por qualquer sombra de corrupção que caia sobre ela ou sobre a sua família", escreveu Pilar Eyre na 'Lecturas', recordando uma reação exagerada do palácio quando escreveu que a rainha recebia vestidos como prendas de marcas de roupas. "Sempre foram pagos religiosamente, não se aceitam presentes nesta casa, a rainha é muito rigorosa quanto a isso", lembrou Pilar.

"Recém-casada com o príncipe, [Letizia] descobriu não só as infidelidades conjugais do sogro, mas também os seus delitos económicos, mas teve de se calar [...] Agora, a história está a repetir-se. Há já algum tempo que ela sabia da criação desta fundação e que os beneficiários eram as suas cunhadas. Antes, tinha de se manter calada porque era apenas uma princesa, mas agora que é rainha não lhe apetece validar com a sua presença práticas que, embora legais, não considera aceitáveis. Daí a sua recusa em coincidir com Juan Carlos, Elena ou Cristina", explicou Pilar.

Recentemente, Letizia recusou a reencontrar-se com a família do rei Felipe VI dentro do palácio da Zarzuela, onde todos celebraram o aniversário de Victoria Federica, incluindo Juan Carlos. O monarca também esteve com a irmã Cristina - a primeira vez desde as suspeitas de corrupção da ex-duquesa no caso Noos - no casamento de uma das afilhadas de Felipe VI, Victoria López Quesada.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável