
Marie Chantal Miller é norte-americana mas é princesa da Grécia pelo seu casamento com o príncipe Pablo, filho do antigo rei Constantino, irmão da rainha Sofia de Espanha. Logo, é prima por afinidade do rei Felipe VI.
Apesar dos laços familiares, a empresária e a rainha de Espanha não gostam uma da outra. Marie Chantal nunca se absteve de dizer em público o que pensa da antiga jornalista da TVE. Recorde-se que a inimizade entre as duas mulheres teve o seu "ponto alto" aquando a discussão de Letizia com a sogra na catedral de Palma de Maiorca, em Abril 2018. "Mostrou a sua verdadeira cara", disse a empresária sobre a mulher de Felipe.
Agora, quatro anos após este tão polémico incidente, está previsto que Marie Chantal e Letizia se voltem a cruzar dentro de dias. Será que se vão evitar? Ou terão o bom-senso de se cumprimentarem de uma forma cortês? E a rainha Sofia, ficará junto da nora ou vai preferir a companhia da "sobrinha"? A resposta a estas questões só saberemos quando se encontrarem.
Mas o que já se sabe é que a rainha de Espanha anda um tanto enervada com a perspetiva deste reencontro com a norte-americana. Mas onde será este reencontro que tem deixado a mulher de Felipe VI com os nervos em franja?
Será por ocasião da cerimónia de homenagem que a rainha Isabel II está a preparar ao marido, o príncipe Philip, que morreu há um ano, a 9 de abril de 2021. A monarca inglesa convidou todas as famílias reais da Europa. Assim, será inevitável que o rei de Espanha e a mulher não se cruzem com Pablo e Marie Chantal que lá estarão em representação da família real da Grécia.