
A entrevista polémica do príncipe Harry e de Meghan Markle rendeu pelo menos sete milhões de dólares (5,8 milhões de euros, no câmbio atual) a Oprah Winfrey, informa o 'New York Times'. A apresentadora revelou apenas que os Sussex não receberam nada pela entrevista.
De acordo com aquela publicação, a CBS fez um acordo com a produtora de Oprah, Harpo Productions, antes mesmo de a entrevista ter sido realizada. O que chama mais atenção no negócio é que a apresentadora tem o seu próprio canal, OWN, mas vendeu os direitos da entrevista à CBS.
Quando foi emitida, no domingo, 7, a entrevista teve números recordes de audiência comparando com os últimos meses, 17,1 milhões de pessoas estiveram a ver a conversa de duas horas, o segundo programa mais visto, perdendo apenas para a Super Bowl, que teve 96,4 milhões de telespectadores.
Mas estes números são apenas preliminares. A expectativa é que continue a aumentar quando for somado o número de espetadores que recorreram às plataformas online.
Recorde-se que a entrevista na íntegra teve 3h20, mas só duas horas foram emitidas este domingo, 7. Oprah revelou mais trechos esta segunda-feira.