
O Natal festejou-se na Casa Real britânica e não faltou a troca de presentes, feita ainda no dia 24. O rei Carlos III não deixou escapar a ocasião e ofereceu aos seus familiares um cachecol Highgrove Heritage, que tem ligação à Coroa.
Trata-se de uma peça no valor de 115 libras, aproximadamente 132 euros, que foi concebido através de uma colaboração entre Highgrove, a residência de família dos reis do Reino Unido em Gloucestershire, a Prince’s Foundation e a marca Johnstons of Elgin. Dez por cento das receitas de cada venda são doadas à Prince’s Foundation.
O cachecol, feito de lã merino ultrafina e em tons de bege e azul-marinho, foi exibido com orgulho pela princesa Ana, por Louise Mountbatten-Windsor, por David Armstrong-Jones, Conde de Snowdon, tal como por Samuel Chatto, neto da princesa Margaret durante a deslocação da família real à igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, para a tradicional Missa natalícia.
É possível assim concluir que a prenda escolhida pelo rei Carlos III se afigurou um verdadeiro sucesso no seio da realeza britânica.