
Thomas Markle não gostou da participação da sua filha, Meghan Markle, no talk show de Ellen DeGeneres, que marcou o seu regresso a este tipo de programas desde que se juntou à família real britânica. Por mais uma ocasião depois do corte de relações por parte da duquesa de Sussex, Thomas voltou a desferir duros ataques à californiana.
"Tudo aquilo foi embaraçoso. Foi embaraçoso para a família real e para ela também. Suspeito que terá deixado embaraçado toda a gente no Reino Unido", começou por afirmar ao ‘Sunday Mirror’, tendo ainda lançado farpas em relação ao vídeo de apanhados, no programa, que a antiga atriz protagonizou, "ela intitula-se de duquesa, mas nunca vi uma duquesa comportar-se desta forma, a fazer brincadeiras parvas."
O antigo diretor de fotografia de Hollywood, de 77 anos, referiu ainda que a história que contou no programa sobre como conduzia até aos castings num carro antigo com portas que não funcionavam é mentira e criticou o facto de Meghan ter omitido as ajudas que terá recebido do pai no início da carreira: "Eu estou desiludido por não ter sido mencionado. Eu apresentei-a a um realizador na série ‘General Hospital’ e isso fez com que tenha tido algumas falas numa das séries, que levou a que recebesse um cartão do sindicato dos atores. É muito difícil arranjar emprego sem esse cartão, e eu paguei por ele. O carro que ela referiu era um bom veículo, as portas funcionaram bem até ao dia em que ela deixou de o usar."
Finalmente, Thomas não poupou sequer o livro infantil ‘The Book’, da sua autoria: "É um livro para adultos, para o marido dela. Nenhuma criança estaria interessada. A única coisa interessante para uma criança naquele livro é a imagem de um cão na capa."