'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Passado desenterrado. Príncipe Harry acusado de proferir insultos xenófobos a dono de um bar

Desaguisado terá levado o duque de Sussex a ser expulso do espaço, quando tinha 16 anos.
11 de abril de 2023 às 20:29
Príncipe Harry
Príncipe Harry
Príncipe Harry
Príncipe Harry
pub
 Sadie Frost
Elton John
Príncipe Harry
Príncipe Harry
Príncipe Harry
 Sadie Frost
Elton John

O príncipe Harry terá alegadamente sido expulso de um pub após ter insultado o dono francês do espaço, Franck Ortet, com um termo xenófobo. O incidente aconteceu no Rattlebone Inn, em Sherston, que o duque de Sussex, que tinha 16 anos, frequentava por diversas vezes.

A história, cujos contornos já haviam sido desvendados no passado, foi contada por Robert Jobson, correspondente de assuntos relacionados com a realeza, no seu novo livro ‘Our King’, recorrendo a um relato de Clive Goodman, antigo editor do ‘News of the World’.

"Ele escreveu que o Harry frequentou o Rattlebone Inn, em Sherston, e ficou bêbedo. O Harry foi depois expulso por chamar ao dono francês ‘sapo de m****’", afirmou Jobson.

Em janeiro, Franck Ortet havia declarado ao ‘Daily Mail’ que mantinha boas relações com Harry e William, e que estes insultos eram utilizados frequentemente nas interações entre os dois em forma de brincadeira, mas que o agora marido de Meghan Markle tornou-se mais antipático com o passar do tempo.

Nessa noite, alega, Ortet terá confrontado um amigo de Harry para que este lhe mostrasse uma identificação para que lhe pudesse servir bebidas alcoólicas, brincadeira que fazia habitualmente com este cliente, e este exclamou: "Cala-te e faz o teu trabalho", tendo depois Harry, já com o amigo sentado ao lado, utilizado o epíteto "sapo", utilizado em inglês para se referir de forma jocosa a cidadãos franceses.

"À primeira, não liguei. Às vezes o Harry ficava bêbedo e dizia essas coisas. Depois ri-me, mas ele foi longe demais. Continuou a chamar-me nomes e eu via-o a virar a cabeça para se rir com os amigos", continuou, dizendo que sentiu que Harry o estava a tentar "humilhar". "Expulsei-o e ele nunca mais voltou. Efetivamente, nunca mais o vi desde então", completou Ortet.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável