
A relação do rei Carlos III com o filho mais novo, Harry, sofreu uma reviravolta esta semana, quando o príncipe ligou ao pai para desejar felicidades pelos 75 anos. Agora pai e filho têm uma nova conversa agendada.
De acordo com o 'Telegraph', Carlos III e o príncipe Harry vão conversar novamente na próxima semana. "Ambos os lados esperam que o ramo de oliveira do príncipe Harry no aniversário do rei tenha marcado um ponto de viragem genuíno, dando uma oportunidade para pai e filho seguirem em frente", diz o jornal.
A conversa por telefone esta terça-feira, 14, não foi só entre Carlos III e Harry, Meghan Markle também terá participado no momento, assim como os filhos, Archie e Lilibet, que cantaram os parabéns ao avô.
O rei não tem convivência com os netos mais novos por causa de todas as polémicas que Harry e Meghan provocaram nos últimos anos, com as revelações na entrevista com Oprah Winfrey, no documentário da Netflix e no autobiografia do duque de Sussex, 'Spare' ('Na Sombra').
A última vez que Harry esteve com o pai foi em maio, na cerimónia de coroação que aconteceu na Abadia de Westminster. Contudo, o príncipe foi excluído dos outros eventos protocolares.