'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mundo

Phil Collins obrigado a deixar de dar concertos por estar cada vez mais debilitado. Já nem bateria pode tocar

Foi sentado numa cadeira que Phil Collins deu o seu último concerto. Músico tem 71 anos e está doente.
30 de março de 2022 às 19:37
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins
Phil Collins

Sentado numa cadeira e com um aspeto bastante frági. Foi assim que Phil Collins deu o último concerto de uma longa carreira. Aos 71 anos, o músico britânico viu-se obrigado a largar os palcos devido aos problemas de saúde que o acompanham há já 15 anos.

Foi a partir de uma lesão na vértebra do pescoço que lhe afetou os nervos e ao mesmo tempo a movimentação das mãos, e mais recentemente uma pancreatite aguda que associou ao excessivo consumo de álcool que fez com que Collins nunca mais fosse o mesmo. O derradeiro concerto aconteceu na passada sexta-feira, dia 26 de março, em Berlim.

Nos últimos concertos que deu, o músico britânico cantava sentado numa cadeira devido à condição frágil na qual se encontrava e este último concerto não foi exceção.

Collins considera, contudo, que esta sua fragilidade não teve impacto nos últimos concertos, apesar do esforço físico, uma vez que o público continuava a apreciar e participar da mesma maneira.

A despedida do cantor incluiu um certo humor do mesmo que brincou com a situação e disse em palco: "Agora vou ter que arranjar um emprego a sério".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável