
Depois de vários anos à frente dos Jogos Invictus, Dominic Reid bateu com a porta. E tudo aconteceu pouco depois do príncipe Harry, o principal rosto desta iniciativa dedicada aos veteranos de guerra, ter recebido o prémio 'Pat Tillman' nos Prémios EPSY, situação que mereceu já várias críticas, nomeadamente por parte da mãe Pat Tillman, que dá nome a prémio, ter dito que havia "pessoas mais preparadas" a quem o galardão devia ser atribuído.
Dominic Reid justifica a saída por "ter chegado a altura de outra pessoa dar um nova alento neste movimento rumo a uma segunda década vigorosa". Contudo, a decisão acontece precisamente no auge da polémica com o prémio do veterano que morreu no Afeganistão.
O príncipe já veio a público agradecer o trabalho de Reid, "cuja dedicação e liderança transformaram os Jogos Invictus de uma ideia ambiciosa em um movimento internacionalmente reconhecido".
Os Jogos Invictus foram criados há dez anos e são uma competição desportiva com veteranos que ficaram feridos ou incapacitados na guerra.