
O escândalo correu mundo, depois de Chris Martin chamar a atenção para um casal que se escondia em pânico ao ser apanhado na 'kiss cam', em pleno concerto dos Coldplay. "Olhem para estes dois… ou estão a ter um caso, ou são muito tímidos", apontou o vocalista. Mal Chris sabia que estava a expôr um caso extraconjugal, que acabaria por causar um escândalo que correu mundo.
Ele era o CEO da Astronomer, Andy Byron, e ela a diretora de Recursos Humanos da mesma empresa, Kristina Cabot. Ambos casados, eram, afinal, amantes. Acabaram despedidos os dois e separados dos respetivos companheiros. Mas a história não terminou aqui e teve agora uma reviravolta supreendente. É que o marido de Cabot também estava no mesmo concerto, na companhia de outra mulher!
"Kristin estava no camarote com pessoas do trabalho, embora não fosse um camarote da empresa, e Andrew [Cabot, o marido] também estava lá com uma mulher que agora é sua namorada", disse uma fonte ao 'The Times' de Londres, citada pelo 'Daily Mail'. "Eles estavam separados e a viver separados há várias semanas. Foi amigável... [Cabot] sentia que não podia falar. Pessoas que estão no meio de um processo de divórcio não podem falar nada em público", justificou a mesma fonte.
A fonte referiu ainda a decisão "infeliz" de Cabot em tentar esconder-se quando surgiu na 'kiss cam' abraçada a Andy Byron. A atitude chamou a atenção do vocalista do Coldplay e o momento acabou por se tornar viral e custou o emprego de Cabot e Byron. "Ela sabia que era inapropriado comportar-se daquela forma com o chefe", disse a fonte, acrescentando: "Não foi um caso extraconjugal. Ela reconhece plenamente que [o abraço] foi inapropriado, mas foi a única coisa inapropriada que ela fez."
Kristin e Andrew Cabot já estavam "separados de forma privada e amigável várias semanas antes do concerto dos Coldplay". Já a mulher de Byron, Megan Kerrigan, com quem tem dois filhos, saiu de casa e devolveu a sua aliança de casamento pouco depois. Ela até abdicou do apelido de casada, Byron, na sua página do Facebook, antes de decidir eliminar a conta definitivamente.