
O novo casal presidencial dos EUA deu uma nova entrevista intimista que está a deliciar os norte-americanos.
Em declarações à revista 'People', Joe e Jill Biden falaram abertamente sobre o seu casamento de 43 anos, e o presidente democrata fez questão de elogiar a mulher.
"Toda a gente diz que o casamento é '50/50'. Bem, às vezes tem de ser 70/30", começou por dizer o novo presidente dos EUA.
"Graças a Deus, quando estou muito em baixo, [a Jill] ajuda-me, e quando ela está muito em baixo, eu ajudo-a. Temos sido o grande apoio um do outro (...) É muito importante que ela seja professora (...) É importante que ela tenha as suas paixões, a sua independência. Mas partilhamos os sonhos um do outro", explicou.
Por sua vez, Jill disse que as tragédias que ultrapassaram juntos - como a morte de Beau, o filho mais velho de Joe Biden do seu primeiro casamento, vítima de cancro - só fortaleceram a sua união.
"Tudo o que já passámos juntos, os bons momentos, os maus momentos e certamente as tragédias e as perdas... há um ditado que diz que às vezes tornamo-nos mais fortes nos sítios quebrados. É isso que tentamos fazer", disse a primeira-dama.
Joe Biden reconheceu a importância que Jill teve na sua vida quando a conheceu, depois de ter perdido a primeira mulher e a filha bebé num trágico acidente de viação, ficando com dois filhos pequenos para criar.
"A Jill apareceu na minha vida numa altura muito importante e voltou a juntar a minha família. Ela foi a cola que juntou tudo e eu sabia que queria casar com ela pouco tempo depois de a conhecer. Não é que não discutamos às vezes. [Mas] tive sorte", afirmou.
Jill fez questão de acrescentar, entre risos: "Bem, depois de 43 anos de casamento já não há muita coisa para discutir".