
Charlotte do Mónaco está na reta final da gravidez do 2.º filho e fez uma reflexão sobre a maternidade, numa entrevista para a edição alemã da revista 'Vogue'.
A filha da princesa Carolina do Mónaco e de Stefano Casiraghi começou por dizer: "Fala-se sempre da figura da mãe, mas raramente da mãe grávida, a que tem o bebé na sua barriga, e da realidade do corpo no seu sentido mais abrangente".
Na sua opinião, é necessário mudar a visão que se tem do papel da mãe e reconhecer as dificuldades que existem nas relações entre mães e filhos.
"Dá-se como certo que todas as mulheres têm instinto maternal... mas a maternidade é um aspeto da relação com outra pessoa, e isso pode converter-se em ódio ou amor. Não há só 2 opções. A mãe como um monstro ou como uma santa. A maioria das mulheres está algures no meio", afirmou.
Charlotte, de 32 anos, está prestes a dar à luz o 2.º filho, que é fruto da relação recente de Charlotte e do produtor de cinema Dimitri Rassam; a gravidez, inesperada, terá deixado a princesa Carolina "em choque".
Recentemente, o seu ex-companheiro, Gad Elmaleh – que é o pai de Raphaël, o seu 1.º filho – elogiou-a na imprensa francesa: "Seremos sempre uma família. A Charlotte é a mãe do meu filho e é uma mãe maravilhosa", afirmou.