'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
casas reais

Princesa Amália dos Países Baixos fechada em terror no palácio real

A casa real holandesa está assustada depois das palavras "rapto" e "ataque" terem sido captadas pela polícia quando fazia escutas a vários criminosos. A vítima parece ser a filha mais velha dos reis dos Países Baixos.
23 de outubro de 2022 às 16:53
Princesa Amalia
Princesa Amalia
Princesa Amalia
Família real, Países Baixos
pub
Família real, Países Baixos
Princesa Ariane, Princesa Amalia, Princesa Alexia, Países Baixos
Princesa Amalia
Princesa Amalia
Família real, Países Baixos
Família real, Países Baixos
Princesa Ariane, Princesa Amalia, Princesa Alexia, Países Baixos

A princesa Amália dos Paises Baixos está fechada no palácio real, de onde tinha saido no início do ano devido a ameaças à sua vida. Segundo o site 'Vanitatis', a jovem de 18 anos, tornou-se de forma inesperada alvo do crime organizado local, o que a levou a desistir de parte da sua vida social.

Tudo começou quando há algumas semanas o nome de Amália começou a circular em conversas interceptadas pela polícia. Isto deixou a coroa holandesa em pânico uma vez que as palavras rapto e ataque foram proferidas várias vezes naquelas escutas feitas pelas autoridades dos Países Baixos. 

A situação tornou-se mais alarmante quando um jornalista foi recentemente baleado em plena luz do dia, o que levou a que o rei Willem-Alexander e a rainha Máxima tivessem pedido à filha para voltar para casa o mais rapidamente possível. A jovem que tinha recentemente completado 18 anos, vivia atualmente numa residencial de estudantes, mas foi levada para casa devido a esta situação, já que habitualmente não se faz acompanhar de qualquer tipo de segurança.

Este facto foi entretanto confirmado pelo rei e pela rainha na recente visita à Suécia. "A princesa Amália já não pode viver livremente em Amesterdão e isso tem tido um grande impacto na vida dela, porque leva a que não possa levar a vida comum de qualquer jovem. Ela neste momento evita sair de casa", explicaram quando questionados pela comunicação social. Máxima contudo quis manifestar-se "orgulhosa pela forma como ela está a lidar com tudo" mas revelou que não quer ver a "fillha infeliz e impedida de fazer o que mais ama", reporta a Vanitatis.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável