
Depois de Alberto II, que negou todas as especulações acerca de uma crise no casamento, também Charlene veio a público esclarecer a sua situação atual. Um dos temas abordados pela princesa monegasca foi o seu estado de saúde, após o grande susto com uma infeção otorrinolaringológica diagnosticada em 2021 que a hospitalizou e afastou do Principado durante vários meses.
"Hoje em dia, sinto-me em plena forma, feliz e serena. Espero poder voltar brevemente ao desporto. Faço caminhadas com regularidade, mas adorava poder voltar aos treinos de natação, para poder recuperar um pouco mais da minha energia e sentir-me mais forte", afirmou ao ‘Monaco-Matin’, publicação que havia sido eleita igualmente pelo soberano do Mónaco para a sua entrevista.
Charlene pronunciou-se ainda sobre a educação dos seus filhos gémeos, Jacques e Gabriella, de oito anos, que irão agora ter uma nova experiência, já que, pela primeira vez, estarão em turmas separadas: "A Gabriella é muito espontânea, tem uma certa confiança. O Jacques é reservado, mas muito observador", explicou.
A paixão pelo desporto é uma das características que Charlene, antiga nadadora olímpica pela África do Sul, partilha com Alberto II, e é também algo que o par deseja transmitir aos filhos. "A primeira coisa que nos pareceu essencial foi que aprendessem a nadar e que não tivessem medo da água. (…) A Gabriella tem uma paixão pela dança hip-hop, já o Jacques pratica taekwondo", revelou.