
Desde 2017 que ninguém sabia da princesa Lalla Salma de Marrocos. Um misterioso desaparecimento que levou aos mais variados rumores. Presa num palácio em Rabat, assassinada por ordem do ex-marido, o rei Mohammed VI, ou a viver algures num resort de luxo, já tudo se disse sobre o destino da mais conhecida ruiva do mundo árabe.
Contudo, para grande surpresa de todos, aquela que já era conhecida como a "princesa fantasma", Lalla Salma reapareceu em público o Hospital Universitário Hassan II, em Fez, a sua cidade natal. Mas não se pense que a ex-mulher do monarca marroquino visitou aquele hospital como utente. Não!
Lalla Salma visitou crianças e adultos hospitalizados no serviço de oncologia daquele estabelecimento de saúde, como tantas vezes fez quando ainda estava casada com Mohammed VI, já que ela sempre se mostrou muito atenta aos problemas da saúde tendo, inclusivamente, fundado em 2005 a Fundação Lalla Salma para ajudar na luta contra o cancro.
Ao que se sabe a princesa permaneceu naquele hospital durante quatro horas, falando com médicos, doentes e seus familiares. Ainda assim não foi divulgado - até ao momento - qualquer registo fotográfico desta visita. Contudo, o seu aparecimento surpresa está já a dar muito que falar e há quem veja nisso um sinal de mudança no país e no reinado de Mohammed.