
Leonor, a futura rainha de Espanha, terminou o primeiro ano da sua formação militar. A jovem princesa já deixou a Academia Militar de Saragoça e agora só pensa em divertir-se. Algo que é perfeitamente legítimo para quem tem 18 anos e tem ânsias de aproveitar a vida junto do seu grupo de amigos.
Até aqui até os reis, Felipe VI e Letizia, estão de acordo, pois querem que as filhas [tal como a mais nova, a infanta Sofia] possam aproveitar a juventude como qualquer outro jovem. Contudo, terão pedido às filhas que se saibam comportar e que não se esqueçam do seu estatuto. Foi também dito à princesa e à infanta que nunca colocassem a Casa Real numa situação embaraçosa.
Só que parece que a herdeira do trono se esqueceu do que os pais lhe recomendaram, dado que a princesa foi apanhada numa festa do mal afamado 'botellón', ou seja, quando os jovens se divertem na rua levando garrafas de álcool que compram em lojas de conveniência [que estão abertas 24 horas por dia] ou que trazem de casa.
O assunto foi debatido no programa televisivo 'Socialité' e algumas testemunhas disseram que Leonor parecia estar a divertir-se com os amigos. Terá bebido calimocho [ou kalimotxo é uma bebida composta por partes iguais de vinho tinto e um refrigerante à base de cola] antes de sair dali para um outra qualquer festa noturna.
É evidente que depois de algumas imagens terem sido difundidas nas redes sociais e na televisão, Felipe VI e Letizia terão ficado agastados com a filha mais velha, pois esperam dela mais discrição e que ela perceba que tem de servir de exemplo para muitas jovens da sua idade.