
A princesa das Atúrias fará, no próximo dia 31 de outubro, 18 anos. É verdade que, apesar da tenra idade, recai sobre os seus ombros um fardo imenso: o futuro da monarquia em Espanha depende dela quando, um dia, suceder ao seu pai no trono, o rei Felipe VI. Ainda assim, e apesar de fazer tudo o que é exigido de si em relação à sua formação académica, ninguém se pode esquecer que é uma jovem, como todas as outras da sua idade.
Por isso, não é de todo de estranhar que, por vezes, também cometa os excessos da juventude, como agora veio ao conhecimento público. Parece que, enquanto esteve a estudar no UWC Atlantic College, no País de Gales, a filha mais velha de Felipe VI e Letizia quebrou regras com alguns dos seus colegas.
Terá ainda feito de parte de um grupo que se escapulia à noite – aos fins de semana – do colégio para participar em festas onde havia muito álcool. Além disso, estes grupos de estudantes terão provocado alguma confusão e distúrbios na aldeia mais próxima, St. Donat's. Descobriu-se que o Palácio da Zarzuela terá sido informado de tudo isto, mas que "mexeu os cordelinhos" para que a informação não viesse a público. Não conseguiu! Para infelicidade da rainha Letizia.