
Termina nesta terça-feira, dia 16, o casamento de 10 dias que uniu o príncipe Abdul Mateen, o décimo filho do sultão Hassanal Bolkah que faz furor nas redes sociais e foi outrora considerado um dos solteiros mais apetecíveis do continente asiático, e a empresária Anisha Rosnah, neta de um dos conselheiros do soberano.
As comemorações começaram no passado dia 7, com uma tradição intitulada de Khatam Quran, com a noiva a recitar uma leitura do Corão, com a solenização islâmica oficial a ter decorrido no dia 11, segundo refere a CNN. Seguiu-se a Berbedak Pengantin Diraja, cerimónia na qual membros das famílias dos noivos lhes colocam pó colorido nas mãos, simbolizando fertilidade e fortuna.
O momento mais aguardado ocorreu neste domingo, com o casamento formal que teve lugar no Palácio Istana Nurul Iman, residência do sultão, o príncipe vestido em uniforme cerimonial esteve acompanhado por Anisha, envergando um vestido branco complementado por um véu com detalhes florais e uma tiara.
Foram cinco mil os convidados presentes, incluindo membros da realeza da Arábia Saudita, do Butão, dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, assim como o presidente indonésio Joko Widodo e o líder filipino Ferdinand Marcos Jr., entre outros. Os noivos, dentro de um veículo, protagonizaram a sua primeira presença pública após terem dado o nó, numa procissão que percorreu as ruas da capital bruneana de Bandar Seri Begawan.