
Decorreu esta quarta-feira, em Londres, a cerimónia dos GQ Awards, que, além das celebridades habituais – que encheram a red carpet de glamour e elegância – contou com um convidado muito especial: o príncipe Carlos.
O herdeiro da coroa britânica, de 69 anos, foi homenageado pelo editor da revista, Dylan Jones, com o prémio 'Editor’s Lifetime Achievement Award for Services', que reconhece todo o trabalho filatrópico de Carlos ao longo dos anos com diversas organizações de solidariedade.
Quando subiu ao palco para agradecer o galardão, o príncipe mostrou o seu humor com várias piadas que surpreenderam o público.
"Peço desculpa por estar mal vestido. Tive receio que nenhum de vocês conseguisse competir com o meu casaco super estiloso", começou por dizer.
Carlos continuou a brincar com a situação: "Quando soube que ia receber um prémio pensei que era de moda e que tinha havido algum erro. Com a moda eu sou como um relógio parado no tempo", afirmou, acrescentando: "Muito obrigado ao Dylan por este prémio e por me dar uma amostra do meu futuro obituário".
No entanto, a piada que mais deu que falar foi quando o príncipe falou do tamanho do galardão e o que se via a fazer com ele. "Estou muito agradecido por este prémio e vejo que é algo que posso atirar a um ladrão", atirou.