
O conflito entre Harry e Meghan estará ao rubro e tudo por causa dos dois filhos do casal: Archie e Lilibet que a norte-americana está a proibir de viajarem com o pai rumo a Inglaterra para um reencontro familiar com os Windsor. A duquesa está decidida a não dar luz verde a que as duas crianças se desloquem a Londres para que o avô paterno, Carlos III, possa estar com os netos.
Harry não estava à espera que Meghan Markle usasse os filhos para se vingar da família real e nem esperava que ele não o deixasse viajar com Archie e Lilibet. Ele considera que este seria um primeiro passo em direção a uma reconciliação com a família. Meghan Markle mostra-se inflexível e não quer nem ouvir falar num reencontro familiar com o avô e com os tios e primos, Kate Middleton e William, tal como George, Charlotte e Louis.
Mais: nem sequer permite que as duas crianças tenham um contacto regular e mais estreito (mediante as condições) com a família paterna através de vídeo chamadas. Harry desespera com esta postura vingativa da mulher. Não concorda com isso e considera que este não é caminho mais acertado para conseguirem resolver os conflitos com os Windsor.