'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Príncipe Harry abre nova guerra em Inglaterra

As alegações de que Harry terá esmurrado e insultado o príncipe André deixaram os meios noticiosos em sobressalto, e o príncipe em negação.
Por FLASH! | 05 de agosto de 2025 às 17:55
Acusações dirigidas a Harry sobre ter agredido o tio abrem guerra em Inglaterra
Harry e André na cerimónia de velório da rainha Isabel II
Harry nega agressão ao príncipe André num encontro familiar em 2013
Príncipe Harry
pub
rei carlos III, príncipe andré
Príncipe André
Harry e André na cerimónia de velório da rainha Isabel II
Harry nega agressão ao príncipe André num encontro familiar em 2013
Príncipe Harry
rei carlos III, príncipe andré
Príncipe André

A relação entre o príncipe Harry e a Casa Real britânica é desde há já alguns anos bastante conturbada e também muito comentada na imprensa britânica. Agora, o príncipe Harry está novamente no centro de uma controvérsia, graças ao novo livro 'A Ascenção e a queda da Casa de Iorque'. O autor, Andrew Lownie, alega que, em 2013, durante uma reunião da família real britânica, Harry esmurrou o tio, o príncipe André, por, alegadamente, este ter falado dele nas costas.

Estes novos rumores de que o filho de Carlos terá tido um desentendimento com o tio, que passou das palavras às ações e deixou mesmo o príncipe André com "o nariz ensanguentado", levou os media ao rubro. 

Após a repercussão da publicação do livro na imprensa do país, Harry negou rapidamente as acusações: "Não posso confirmar que qualquer uma dessas informações seja verdadeira. O príncipe Harry e o príncipe André nunca tiveram uma discussão física, nem o príncipe André fez comentários sobre a duquesa de Sussex ao príncipe Harry", diz a declaração feita pelos representantes de Harry à 'People'. 

E parece que o príncipe está disposto a ir até onde for preciso para se defender: "Tais são as graves imprecisões e os comentários prejudiciais e difamatórios feitos no artigo do 'Daily Mail', que posso confirmar que uma carta judicial do advogado do príncipe Harry foi enviada", diz ainda o comunicado, revelando uma total guerra aberta entre o irmão de William e a imprensa britânica. 

Não é a primeira vez que Harry toma medidas contra os jornais da Inglaterra. Em 2025, foi confirmado o acordo extrajudicial a que chegou com um grupo de meios de comunicação por causa de uma publicação do 'The Sun', quando estes enviaram investigadores privados para o espiar entre 1996 e 2011.

Já em 2023, perdeu um caso contra a Associated Newspapers, editora do 'Daily Mail', que agora volta a processar. Iniciou a batalha judicial contra o grupo noticioso depois de, em 2022, publicaram informações sobre as divergências que mantinha com o Ministério do Interior, após terem retirado a sua segurança.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável