'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Mundo

Príncipe Harry falha apresentação de provas contra o jornal The Sun e é obrigado a pagar multa escandalosa

O irmão de William levou o conhecido jornal britânico a tribunal por usar informações confidenciais. Alegadamente tinha provas, mas estas afinal desapareceram e o tribunal não perdoou.
30 de junho de 2024 às 10:55
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
pub
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William
Kate Middleton e William

O príncipe Harry está metido numa alhada. Depois de ter levado a tribunal o jornal 'The Sun', e o grupo que o gere (o NGN), por alegadamente usarem informações confidenciais nas suas notícias, agora o príncipe vê-se sem as principais provas que alegava ter recolhido contra o grupo de media.

Segundo a BBC, o duque de Sussex foi ordenado pelo tribunal para apresentar mensagens e e-mails que ele alegava ter e que seriam vitais para a condenação do jornal 'The Sun'. Contudo, o advogado do príncipe terá revelado que estas informações afinal já não existem.

Inquirido sobre tal, o advogado do filho de Carlos III explicou que grande parte das informações estariam em mensagens e e-mails que teriam sido destruídas entre 2021 e 2023. Segundo o advogado, as mensagens trocadas entre Harry e o autor da biografia do principe, JR Moehringer, que continham informações confidenciais e que foram publicadas pelo 'The Sun', teria desaparecido quer do WhatsApp quer da outra plataforma, o The Signal.

O advogado alega também que muitos e-mails do príncipe entre 2005 e 2023 teriam também desaparecido da sua conta por esta estar a ficar sem espaço de armazenamento. 

Segundo a imprensa inglesa, o juiz não terá ficado minimamente satisfeito com estas desculpas e terá imputado ao príncipe - assim como aos donos do 'The Sun' - por terem feito os tribunais perder um dia, uma multa de 132 mil libras (155 mil euros) o que deixou os advogados do príncipe escandalizados.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável