
Kate Middleton enfrenta uma doença oncológica. Com ela e por ela sofre William e toda a família, em especial os três filhos do casal, George, de 1 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de seis. Nesta fase muito complicada para a jovem família dos príncipes de Gales, o herdeiro do trono está disposto a construir um refúgio acolhedor e confortável para a mulher.
Ao que parece, William está disposto a renovar e a ampliar uma casa abandonada que não dista muito da residência dos príncipes, Adelaide Cottage, na imensa propriedade dos Windsor. Esta ideia, segundo o jornal 'The Sun', surgiu após o filho mais velho de Carlos III perceber que Kate Middleton precisa de um sítio acolhedor e confortável para recuperar da doença.
Mas William está a ser travado pelo medo que tem das críticas que poderá receber dos britânicos uma vez que foi ainda em 2022 que o casal se mudou de Kensington Palace para Adelaide Cottage. As despesas com as obras na casa que hoje serve de morada à família foram duramente criticadas.
O futuro rei de Inglaterra estará "consciente do escrutínio público" sobre os gastos da Família Real e está a estudar uma forma de ser ele a financiar as despesas com as novas obras .