
Os lordes britânicos foram avisados pelo rei Carlos III para baixar as expectativas sobre o código da vestimenta na cerimónia de coroação, que será realizada a 6 de maio, em Londres.
De acordo com o 'The Telegraph', citado pela 'Hello!', o rei não quer ver os mantos de coroação que os parlamentares não vestem há 70 anos, quando Isabel II foi coroada.
Os membros do parlamento britânico só podem vestir o habitual traje de pele de arminho ou uma roupa de negócios simples.
Carlos III parece assim não querer mais polémicas à volta da cerimónia, além de querer passar um tom mais moderno. A própria rainha Isabel II parou de usar peles verdadeiras em 2019, substituindo assim o vestuário por peles artificiais, depois de vários apelos da sociedade. A editora Danielle Stacey, da 'Hello!', acredita que "a
Para a especialista, Carlos III está "consciente da atual crise do custo de vida e é seu desejo ter uma monarquia muito mais moderna. O mundo mudou muito desde então a coroação da rainha há 70 anos e faz sentido para Carlos colocar a sua marca."