"Lutarei até meu último suspiro para que minha honestidade seja reconhecida", estas são palavras de Nicolas Sarkozy que foi condenado a cinco anos de prisão por financiamento líbio à sua campanha nas presidenciais de 2007. Ainda assim existe uma forma de escapar à prisão. Prevê a lei francesa que tendo em atenção o seu estatuto, Sarkozy poderá beneficiar de um perdão presidencial. Só que o marido de Carla Bruni recusa, de momento, essa benesse.
É, portanto, no meio desta turbulência que a filha de Sarkozy e Carla Bruni celebra o seu 14.º aniversário. A ex-modelo italiana não deixou passar esta data em branco, mas também não esquece a fase difícil pela qual toda a família está passar: "Feliz aniversário para a menina mais maravilhosa de todas", começa por escrever Carla Bruni.
E prossegue: "Este ano não é um aniversário fácil, mas és tão forte e corajosa. Obrigada por existires, minha Giulia Sarkozy. É uma felicidade ser tua mãe" garantiu esta mãe muito babada da sua menina que, aos 14 anos, é já uma adolescente muito bonita.
Na caixa de comentários, entre os muitos desejos de felicidade, há internautas que realçam a beleza de Giulia... mas não só: "Tens a elegância da tua mãe e a força do teu pai", "Gostaria de lhe poder dizer: 'Não importa o que digam, podes orgulhar-te do teu pai. E também da tua mãe'" ou "Nunca te esqueças de que o teu pai fez a diferença em França. Ele é um homem brilhante, um dos nossos melhores presidentes. (...) Estamos com vocês de todo o coração. Nunca desistam."