
Desde a morte da rainha Isabel II que Kate Middleton subiu mais um degrau na hierarquia da monarquia britânica. Tornou-se princesa de Gales e quando o marido, o príncipe William, subir ao trono de Inglaterra também ela será rainha. Portanto, além de ser um dos membros mais populares e acarinhadas da Família Real, é também um dos mais relevantes.
"A ausência prolongada da princesa apenas fortaleceu a sua imagem e sublinhou a sua importância na monarquia. O seu lugar será ainda mais decisivo", palavras de Richard Eden, correspondente real do 'Daily Mail', ao 'Le Parisien'. Pela importância que tem no seio da monarquia surge agora uma nova polémica em torno do seu nome, mais concretamente por causa do uso generalizado do seu diminutivo: Kate.
"Que falta de respeito! O nome dela é Catherine e ela é uma princesa!" protestou um assinante do conhecido 'Times' que não concorda com o tratamento mais informal da Comunicação Social quando se refere à princesa. Esta opinião é comungada por milhares de britânicos e, inclusivamente, pelo próprio Palácio de Buckingham.
Se esta polémica persistir é possível que em breve os muitos meios de Comunicação Social, especialmente os britânicos, deixem cair o "Kate" e optem por um mais respeitoso "Catherine".